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quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Fundamentos Filosóficos da Educação

Questões retiradas do livro: "Fundamentos filosóficos da educação" por José Antônio Vasconcelos.

Nas questões 1 e 2, assinale (V) para as proposições verdadeiras e (F) para as falsas.
1. Falso ou verdadeiro?

(V) Afirmar que os problemas filosóficos são atemporais significa dizer que eles remetem a condições universais da existência humana.
(F) Apesar de os filósofos viverem situações históricas particulares, seu pensamento pouco ou nada tem a ver com o contexto histórico em que vivem ou viveram.
(V) As concepções e métodos pedagógicos variaram imensamente de uma época para outra e, consequentemente, a reflexão filosófica sobre essas práticas foi influenciada por essas mudanças.
(F) Ao dividirmos os períodos filosóficos, geralmente excluímos a Idade Antiga, pois pensadores antigos, como Sócrates, Platão e Aristóteles, são considerados hoje mais como poetas e/ou líderes religiosos e não tanto como filósofos.

Agora, assinale a alternativa que indica a sequência correta:
a) V,F,F,V.
b) F,V,F,V.
c) V,F,V,F.
d) V,V,V,F.

2. Falso ou verdadeiro?

(F) As especulações filosóficas gregas se referiam principalmente a questões sobre o cosmo; as questões éticas e políticas só começaram a ser levadas a sério na época contemporânea.
(V) Na concepção platônica, as ideias são seres perfeitos, que existem por si mesmos desde sempre e para sempre.
(V) De acordo com a fé cristã, nosso conhecimento de Deus se encontra comprometido por causa do pecado.

(F) Tal como os gregos antigos, os filósofos modernos afirmam que a razão tende "naturalmente" ao erro, em função do pecado original.

Agora, assinale a alternativa que indica a sequência correta:
a) V,F,F,V.
b) F,V,V,F.
c) V,F,V,F.
d) V,V,V,F.

3. Considerando a filosofia grega antiga, assinale a alternativa correta:

a) Os cidadãos atenienses buscavam participar ativamente da vida pública, fato que exigia um conhecimento mínimo das leis e dos costumes, estimulando, assim, discussões sobre ética e política.
b) Tendo sido uma personalidade importante de seu tempo, Sócrates nos legou diversos textos escritos, a maioria deles de próprio punho.
c) Para Platão, são os dados brutos da experiência, e não o pensamento, que nos permitem ter acesso às ideias imutáveis, como a ideia do bem, da verdade e da justiça.
d) A vida virtuosa para Aristóteles é a recusa dos prazeres corpóreos, e não a moderação, como queria Platão.

4) Considerando a filosofia medieval, assinale a alternativa incorreta:

a) Durante a Idade Média, no Ocidente, a filosofia tratou de muitos dos mesmos problemas que haviam ocupado as mentes dos gregos antigos.
b) A religião cristã, em muitos aspectos, era um obstáculo à livre reflexão filosófica e, por isso, diversos pensadores medievais foram condenados por apresentarem ideias contrárias a fé cristã.
c) A verdade absoluta, em uma perspectiva cristã, só pode ser conhecida por meio da fé.
d) Os filósofos antigos, e especialmente os gregos, eram praticamente desconhecidos no período medieval.

5. Considerando a filosofia moderna assinale a alternativa correta:

a) Para o empirismo, todo conhecimento verdadeiro deriva da pura razão. Sendo assim, essa corrente privilegia o método dedutivo.
b) Para o racionalismo, tudo o que há de verdadeiro na mente humana deve ter passado primeiramente pela experiência. Nesse sentido, o racionalismo privilegia o método indutivo.
c) De acordo com Kant, portanto, o conhecimento é resultado não só do sujeito, nem só do objeto, mas da ação combinada de ambos.
d) Para Kant, é a experiência que permite conferir universalidade ao conhecimento, mas é a ação do sujeito que o mantém sempre renovado.

Nas questões 6 e 7, assinale (V) para as proposições verdadeiras e (F) para as falsas:
6. Falso ou verdadeiro?

(F) A diferença entre natureza e civilização não apresenta problemas conceituais, uma vez que o ser humano, que produz a civilização, não faz parte da natureza.
(V) O naturalismo parte do pressuposto de que a natureza é essencialmente boa, mas se corrompe no contato com a civilização.
(F) O iluminismo foi um importante movimento artístico e filosófico, ainda que suas implicações políticas tenham sido insignificantes.
(V) Os iluministas criticavam o clero, argumentando que este mantinha vantagens políticas e econômicas indevidas.

Agora, assinale a alternativa que indica sequência correta:
a) V,F,V,F.
b) V,V,F,V.
c) F,F,V,V.
d) F,V,F,V.

7. Considerando o pensamento de Voltaire, assinale a alternativa correta:

a) Voltaire defendia os privilégios dos nobres e do clero, argumentando que a ordem social existente era de inspiração divina.
b) Voltaire comparava a Inglaterra desfavoravelmente em relação à França, onde havia ampla liberdade política e tolerância religiosa.
c) O livro Cândido ou O otimismo, de Voltaire, é uma defesa incondicional da autoridade religiosa e em especial da autoridade dos clérigos católicos.
d) O pensamento de Voltaire se caracteriza como francamente antiabsolutista e anticlerical.

8. Falso ou verdadeiro?

(F) Em franca oposição à tendência dominante na época, Voltaire insinuava um ensino livresco, em detrimento das questões de ordem prática.
(F) De acordo com Rousseau, em tempos remotos, antes de construir a civilização, o ser humano vivia em um estado de harmonia com a natureza.
(F) Voltaire era um dos mais ardorosos defensores das ideias de seu amigo Rousseau.
(F) Do ponto de vista pedagógico, Rousseau propõe uma educação mais em sintonia com a natureza.
Agora, assinale a alternativa que indica a sequencia correta:

a) V,F,V,F.
b) V,V,V,V.
c) F,V,F,V.
d) F,F,F,F.

9. Considerando o pensamento de Rousseau, assinale alternativa incorreta:

a) As ciências e a arte, longe de representarem um verdadeiro aprimoramento para a humanidade, na verdade acabam promovendo desigualdades entre os homens.
b) Os índios da América são descritos por Rousseau como seres bons e autênticos, que só começaram a se corromper a partir do contato com o homem civilizado.
c) Ao elogiar o homem natural, afirmando sua superioridade em comparação com o homem civilizado, Rousseau propõem uma volta ao estágio animal.
d) Na passagem do estado de natureza ao de civilização, os seres humanos estabelecem um "contrato social", isto é, criam um conjunto de leis e instituem um poder soberano para garantir o seu cumprimento.

10. Leia o texto de Rousseau (1973, p. 241) a seguir e assinale a alternativa correta:
Concebo na espécie humana dois tipos de desigualdades uma a que chamo de natural ou física, por ser estabelecida pela natureza, e que consiste na diferença de idades, de saúde, das forças do corpo e das qualidades do espírito ou da alma; a outra, que se pode chamar de desigualdade moral ou política, porque depende de uma espécie de convenção, e é estabelecida ou pelo menos autorizada pelo consentimento dos homens.
Esta consiste nos diferentes privilégios, de que gozam alguns em prejuízo de outros, como de serem mais ricos, mais homenageados, mais poderosos ou mesmo o de se fazerem obedecer.


a) A diferença entre os dois tipos de desigualdade de que trata o autor é decorrente da diferença de idades.
b) A desigualdade moral ou política define o estado de natureza de Rousseau.
c) A desigualdade natural ou física, em Rousseau, é a causa principal da degeneração do caráter humano.
d) A diferença de privilégios, na concepção naturalista de Rousseau, é uma função da desigualdade moral ou política .

Nas questões 11 e 12, assinale (V) para as proposições verdadeiras e (F) para as falsas:
11. Falso ou verdadeiro?

(V) As transformações ocasionadas pela Revolução Industrial influenciaram decisivamente o pensamento positivista.
(V) Para Augusto Comte, as sociedades humanas passam por três estágios: o religioso, o metafísico e o positivo.
(V) Na filosofia de Augusto Comte, a educação tem de promover a ordem para que seja possível o progresso social.

(F) Embora tenha sido uma corrente imensamente influente na Europa, o positivismo foi e continua sendo praticamente desconhecido no Brasil.


a) V, V, V, F.
b) V, F, v, V.
c) F, F, F, V.
d) V, V, V, V.

12. Falso ou verdadeiro?

(V) Herbert Spencer é um filósofo positivista inglês que integra o otimismo cientificista e a noção de progresso de Augusto Comte com as teorias evolucionistas no campo da biologia.
(F) O evolucionismo social é um conceito absolutamente original de Spencer.
(F) Para Herbert Spencer, as escolas públicas são melhores ~ o que as particulares, pois a competição entre elas leva à mútua autodestruição.

(V) Um aspecto importante do pensamento de Spencer é seu interesse por questões neurológicas e seu papel na aquisição de conhecimento.

a) V, V, V, V.
b) V, F, V, F.
c) V, F, F, V.
d) F, V, V, F.

13. Considerando a filosofia da educação de Augusto Comte, leia as afirmativas a seguir e assinale a correta:

a) Para Augusto Comte, o estado metafísico corresponde ao grau máximo de desenvolvimento de uma sociedade.
b) Augusto Comte relega as leis científicas a um segundo plano, argumentando que são desnecessárias para a previsão dos fenômenos.
c) De acordo com a lei da estática social de Comte, o desenvolvimento só pode ocorrer se a sociedade se organizar de modo a evitar o caos, a confusão.

d) Para Augusto Comte, é preciso formar o espírito religioso nos jovens, de modo a superar o cientificismo e o racionalismo ainda presentes na sociedade.

14. Considerando a filosofia da educação de Herbert Spencer, leia as afirmativas a seguir e assinale a incorreta:

a) Na obra Princípios de psicologia (1855), Spencer argumenta que o estímulo intelectual provocado pela associação de ideias deixa marcas no cérebro humano, que podem passar de geração a geração, em um processo evolutivo.
b) O princípio da evolução, de acordo com Spencer, é aplicável à biologia, mas não a áreas tão diversas quanto a psicologia, a sociologia e a moral.

c) Spencer valoriza as escolas particulares e menospreza as públicas.
d) Spencer vê o progresso social como um processo contínuo no qual as sociedades simples vão pouco a pouco se tornando mais complexas.

15. Leia o texto a seguir e assinale a alternativa correta:
Todo o pensamento de Comte roda, pois, em volta desta ideia de ordem que é a matriz de todos os ternas filosóficos [..]. Apercebemo-nos de que esta ide ia de ordem é interpretada segundo uma visão conservadora onde a ordem é um quadro esclerosado, simultaneamente estrutura mental e tipo de organização, oscilando entre a categoria intelectual e lei das coisas. Na política positiva ele põe os pontos nos ii: "Basta comparar as duas acepções da palavra 'ordem', que significa sempre, ao mesmo tempo, mandamento e arrumação". A ordem é concebida de maneira rígida e coisificada, como o encaixar das peças num mecanismo. Estamos longe dá ordem cartesiana como lei da atividade intelectual, resultado da operação de análise e síntese. A ideia de ordem está ligada à ideia de hierarquia como sistema de subordinação rígida da parte ao todo, do inferior ao superior, do processo ao resultado, e isso dá a chave da famosa palavra de ordem: pelo progresso para a ordem. Pouco a pouco Comte deriva da ideia de ordem "natura!", cara ao século VIII para a ideia de ordem como tipo abstrato do pensamento especulativo ou, pior, como modelo coisista imposto de fora. (VedernaL, citado por Chatelet, 1981, p. 89-90).

a) Para Vedernal, a filosofia de Comte assume um caráter conservador, o que fica evidenciado pelo modo como este entende o conceito de ordem.b) Comte, na interpretação de Vedernal, assume de modo não questionado o conceito de ordem tal como foi originalmente proposto no século VIII.
c) Podemos identificar, segundo Vedernal, um parentesco direto entre a filosofia de Comte e a de Descartes, pois em ambos podemos perceber um viés irracionalista.
d) D e acordo com Vedernal, o conceito de ordem em Comte implica a aceitação de uma inversão de hierarquias tradicionalmente estabelecidas.

Nas questões 16 e 17, assinale (V) para as proposições verdadeiras e (F) para as falsas.
16. Falso ou verdadeiro?


(F) O marxismo é uma filosofia associada ao comediante norte-americano Groucho Marx, que atuou na época do cinema mudo.
(F) o marxismo é também chamado de materialismo dialético, pois mantém o materialismo de seu predecessor, Hegel, conferindo-lhe, porém, um caráter dialético que este não possuía.
(F) O materialismo dialético surgiu no século XVII, antes, portanto, da Revolução Industrial e da Revolução Francesa.
(F) Para Marx e Engels, é preciso desmascarar a ideologia imposta pelo proletariado para que a classe burguesa se liberte de suas amarras sociais.

Agora, assinale a alternativa que indica a sequência correta:
a) F, F, F, F.
b) V, V, V, V.
c) F, V, F, V.
d) V, F, V, F.

17. Falso ou verdadeiro?

(F) Os textos de Marx e Engels, em virtude de sua coerência e unidade lógica, permitiram que o marxismo se tornasse historicamente um movimento intelectual coeso, no qual raramente surgem disputas quanto à sua correta interpretação.
(V) Após a vitória do partido bolchevique na Rússia, em 1917, e com a formação do bloco soviético alguns anos mais tarde, a interpretação do marxismo veiculada pelo Partido Comunista Soviético se tornou a versão "oficial" e (relativamente) pouco questionada do pensamento de Marx e Engels.
(V) Em uma perspectiva althusseriana, a educação em geral, e a escola em particular, são veículos de transmissão da ideologia dominante, cujo principal objetivo é o de garantir a manutenção do controle social nas mãos da classe burguesa.
(V) Gramsci propõe uma educação pública e unitária que não faça distinções de classes sociais.

Agora, assinale a alternativa que indica a sequência correta:
a) V, F, F, F.
b) V, V, V, F.
c) F, V, V, V.
d) F, F, F, F.

18. Considerando a filosofia da educação de Marx e Engels (1989), assinale a alternativa correta:

a) Marx e Engels são terminantemente contra o trabalho infantil, argumentando que só a partir dos 18 anos de idade o indivíduo pode se engajar em atividades produtivas.
b) Marx e Engels defendem o trabalho infantil, argumentando que longas jornadas de trabalho, de 12 ou mais horas
diárias, servem para fortalecer o caráter de crianças e Jovens.
c) Marx e Engels não são contrários ao trabalho infantil, mas se opõem à exploração indiscriminada de crianças e jovens no setor produtivo.
d) Marx e Engels adotam uma posição neutra em relação ao trabalho infantil, uma questão polêmica na época, mas já
resolvida nos dias de hoje.

19. Sobre o legado de Marx e Engels para a filosofia da educação, assinale a alternativa·


a) Para Althusser, a escola pode ser considerada um e, em função disso, seu papel é o de defender os interesses das classes dominantes.
b) Segundo a pedagogia histórico-crítica, a escola pode se tornar local de formação da consciência crítica, ainda que historicamente ela tenha feito justamente o oposto disso.
c) Para Demerval Saviani (1983), a extinção da escola se coloca como condição indispensável para a superação da ideologia burguesa.
d) Na interpretação de Gramsci (2000), o professor pode ser visto como intelectual orgânico na medida em que fomenta a consciência de classe.

20. Leia o texto de Marx (1983, p. 233) a seguir e assinale a alternativa correta:
O resultado a que cheguei, uma vez obtido, serviu-me de fio condutor aos meus estudos, pode ser formulado em poucas palavras: na produção social da própria vida, os homens contraem relações determinadas, necessárias e independentes de sua vontade, relações de produção estas que correspondem a uma etapa determinada de desenvolvimento de suas forças produtivas materiais. A totalidade destas relações de produção forma a estrutura econômica da sociedade, a base real sobre a qual se levanta uma, superestrutura jurídica e política, e à qual correspondem formas sociais determinadas de consciência. O modo de produção da vida material condiciona o processo em geral de vida social, político e espiritual. Não é a consciência dos homens que determina o seu ser, ao contrário, é o seu ser social que determina sua consciência.

a) Para Marx, o desejo de enriquecimento pessoal, que se identifica com a produção social da própria vida, tornou -se o fio condutor de seus estudos.
b) Na concepção de Marx, a base econômica serve de alicerce à superestrutura jurídica e política da sociedade.
c) Na teoria econômica de Marx, o modo de produção da vida material é condicionado pelo processo em geral de vida social, política e espiritual.
d) O desenvolvimento das forças produtivas materiais permanece sempre o mesmo, não obstante as mudanças que ocorrem na sociedade.

21. Falso ou verdadeiro?

(F) A fenomenologia surge como uma tentativa de afirmar  a legitimidade da psicologia diante dos ataques empreendidos pelos filosofistas, que negam a subjetividade do conhecimento.
(F) O existencialismo surge na mesma época que a fenomenologia, embora essas correntes tenham pouco ou nada a ver uma com a outra.
(F) O estruturalismo afirma radicalmente a liberdade humana.
(F) O existencialismo nega radicalmente a liberdade humana.

Agora, assinale a alternativa que indica a sequência correta:
a) F,V,D,V.
B) V,V,V,V.
C) F,V,V,F.
D) F,F,F,F.

22. Falso ou verdadeiro?

(V) Ao conceber o método fenomenológico, Husserl se baseia no conceito de intencionalidae, trabalho iniciado por Franz Brentano, seu professor.
(V) Na obra Ser e tempo (2002), Heidegger busca delimitar a compreensão do ser em geral a partir de uma análise fenomenológica de ente que pensa o ser, isto é, o homem.
(V) O legado de Sartre para a filosofia da educação é extremamente problemático em função das várias e conflitantes interpretações que têm sido feitas de sua obra.
(V) Para Foucault, a história do pensamento é a história da sucessão de formações discursivas, de conjuntos de conceitos e de um vocabulário característico de uma época ou uma comunidade, sendo estes incomensuráveis, isto é, não podem ser compreendidos por alguém que não esteja naquela formação discursiva.

Agora, assinale a alternativa que indica a sequência correta:
a) V,V,V,V.
b) F,V,F,V.
c) V,V,F,F.
d) V,F,V,F.

23. Considerando a abordagem fenomenológica da educação, assinale a alternativa correta:

a) Ao afirmar o caráter passivo do sujeito no processo de conhecimento, a fenomenologia reforça a tendência progressista na educação.
b) O conceito de intencionalidade, tal como apresentado por Husserl, permite que se conceba a educação como um ato de tomar consciência da realidade de forma crítica.
c) Ao tomar consciência de si, em uma perspectiva fenomenológica, o sujeito se fecha em si mesmo, tornando a aprendizagem impossível.
d) Em uma perspectiva fenomenológica, o aprendizado se coloca de forma não problemática, uma vez que produz a negação da subjetividade.

24. Considerando a abordagem existencialista da educação, assinale a alternativa correta:

a) Existe amplo consenso entre os comentadores de que uma concepção pedagógica concebida em moldes existencialista é impossível.
b) Uma pedagogia existencialista entende a aprendizagem como um processo de condicionamento que pode e deve reduzir a liberdade humana a um mínimo possível.
c) Para o pensamento existencialista, o ser humano está constantemente fazendo a si mesmo por meio de suas escolhas, por isso a educação deve visar a liberdade humana.
d) Na visão de Sartre, o ser humano é concebido como um fantoche movido por estruturas inconscientes, e o papel da educação é o de reforçar essas estruturas.

25. Considerando a abordagem estruturalista da educação, assinale a alternativa correta:

a) O estruturalismo em geral afirma que existem estruturas inconscientes que determinam o que um indivíduo ou uma comunidade historicamente localizada podem ou não pensar.b) O estruturalismo se baseia na afirmação da identidade sobre a diferença, enfatizando, assim, o papel do livre-arbítrio na formação do indivíduo.
c) O binômio docilidade/utilidade, utilizado por Foucault para pensar o hospital psiquiátrico, é considerado por esse mesmo autor como incompatível com a estrutura da escola.
d) Foucault, ao analisar a escola, indica formas de controle social, como duchas de água fria, eletrochoques, confinamento, etc.

Nas questões 26 e 27, assinale (V) para as proposições verdadeiras e (F) para as falsas:
26. Falso ou verdadeiro?

(F) O pragmatismo se distingue das correntes filosóficas precedentes ao identificar o fundamento da verdade na estrutura econômica da sociedade.
(V) Para os pragmatistas, a verdade em si mesma é inatingível pelo intelecto humano, pois não há como nos situarmos "fora da realidade" para avaliá-la objetivamente.
(V) Para Dewey; o pensamento é orientado para a resolução de problemas, e a escola deve preparar os educandos nesse sentido.

(F) O pragmatismo, apesar de sua influência considerável nos Estados Unidos e na Europa, teve uma repercussão mínima no meio intelectual brasileiro.

Agora, assinale a alternativa que indica a sequência correta:
a) F, V, V, F.
b) F, F, F, V.
c) V, F, F, V.
d) V, F, V, V.

27. Falso ou verdadeiro?

(V) A filosofia analítica se desdobra em duas vertentes: o positivismo lógico e a filosofia linguística.
(V) Para Wittgenstein, a linguagem, por ter uma função designativa e comunicativa, estabelece a correspondência entre o mundo e o pensamento por meio da figuração.
(V) De acordo com a teoria dos atos da fala,  de Austin e Searle, é o fato de os falantes se situarem no mesmo contexto e partilharem do mesmo conjunto de códigos que lhes permite entender e agir adequadamente em cada situação.
(V) Em sua obra mais conhecida, A filosofia e o espelho da natureza, Rorty tece uma crítica à tradição filosófica moderna, especialmente à teoria do conhecimento de inspiração kantiana.

Agora, assinale a alternativa que indica a sequência correta:
a) F, F, F, F.
b) V, V, V,V.
c) V, F, F, V.
d) V, F, V, V.

28. Considerando o pragmatismo e a filosofia analítica, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:

I. Depois de décadas de regime oligárquico, os educadores da década de 1930 viam no pragmatismo de Dewey um sólido fundamento teórico para suas aspirações políticas.
II. De acordo com a teoria da figuração de Wittgenstein, primeiramente existem os objetos e só então se estabelece uma relação entre eles, dando origem aos fatos.
III. Filósofos analíticos como John Austin e John Searle argumentam que a fala é simplesmente um meio pelo qual expressamos ideias.

a) Somente a afirmativa I é verdadeira.
b) Somente a afirmativa II é verdadeira.
c) Somente a afirmativa III verdadeira.
d) Nenhuma das afirmativas anteriores é verdadeira.

29. Leia o texto de John Dewey (1980, p. 120) sobre a teoria da educação e assinale a alternativa correta:
O treino é assim uma forma preliminar e incompleta de educação. Torna-se aqui necessário salientar que muitas das atividades chamadas educativas, a que forçamos as crianças, não vão além desse nível rudimentar.
A educação verdadeira, porém, deve levar a criança para além dessa aquisição de certos modos visíveis e externos de ação, provocados por condições também duramente externas.
A criança deve associar-se à experiência comum, modificando de acordo com ela seu estímulo interno, e sentindo, como próprio, o sucesso ou fracasso da atividade. E nesse sentido que toda educação é social, sendo, como é, uma participação, uma conquista de um modo de agir comum ou de um uso comum. O fato da linguagem cria a ilusão de que se educa diretamente através de palavras. Se nada é mais falso, nada entretanto é mais consciente ou inconscientemente adotado.

a) Para John Dewey, a educação verdadeira se restringe à aquisição de certos modos visíveis e externos de ação.
b) Ao denunciar como ilusória a concepção de que se educa diretamente através de palavras, Dewey se mostra incompatível com os pressupostos da filosofia analítica.
c) Para Dewey, o treino não tem qualquer coisa a ver com o processo de educação.
d) Ao enfatizar o caráter social da educação, Dewey abre caminho para que se trate dela como forma de preparar o indivíduo para a vida numa sociedade democrática.

30. Tendo em vista as teorias de Rorty (1989) sobre a educação, assinale a alternativa correta:

a) A inspiração pragmatista, presente nos primeiros escritos de Rorty, foi ulteriormente abandonada, cedendo lugar para uma visão mecanicista da sociedade e, com isso, também da própria educação.
b) Remetendo-se a Hegel, Rorty reafirma a ideia de um sujeito de pensamento autônomo, que faz da própria razão o fundamento da verdade e da objetividade.
c) De acordo com Rorty, tanto o posicionamento político de direita quanto o de esquerda partem do pressuposto que existe uma íntima relação entre verdade e liberdade.
d) No esquema proposto por Rorty, a educação básica assume um caráter revolucionário, em contraste com o caráter conservador do ensino universitário.


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